Translate

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Smartphones VAIO



A empresa VAIO conhecida por uns como uma divisão da Sony responsável pela produção de computadores pretende invadir o mundo dos smartphones. As vendas terão início apenas no Japão e vão bater de frente com a linha Xperia da sua ex-dona.
De acordo com a empresa a Sony não participa em nada do projeto de smartphones VAIO mesmo mantendo um vínculo de 5% de participação nos computadores.
O aparelho ainda não tem preço definido nem ao menos um projeto foi lançado mais se tem as seguintes informações:
Tela 5” ANDROID gerenciador de e-mails automático e vide chamadas
O celular pretende ter um preço um pouco mais alto que os de mais baixo custo, mais não quer subir o preço demais para ser levado desde as classes altas, às mais inferiores. O aparelho será comercializado através de canais de venda da Japan Communications.

Autora : Joyce


http://www.tecmundo.com.br/celular/69826-vaio-deve-entrar-mercado-smartphones.htm

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

7 sintomas de que seu Android foi infectado e como se proteger

Sistema do Google é o que exige mais cuidados

O sistema do Google responde por mais de 90% dos ataques de hackers a smartphones. Para ajudar o usuário de smartphones ou tablets com Android a se defender das ameaças, a Kaspersky Lab elaborou uma lista com os sete sintomas mais comuns que indicam que algo malicioso está ocorrendo em um dispositivo Android. A empresa também dá 7 dicas de como se proteger.
Sintomas:
1. Anúncios não desejados: se seu smartphone ou tablet está cheio de pop-ups e outros tipos de anúncios intrusos, ou se durante a navegação ocorrem redirecionamentos não esperados, é provável que você tenha instalado um adware.
2. Picos de dados: Alguns arquivos maliciosos incrementam o uso de dados para fazer com que o dispositivo se conecte repetidamente a um website, clique em anúncios, faça download de arquivos grandes e envie mensagens. Controle seu pacote de dados.
3. Faturas elevadas sem motivo: Frequentemente, o malware faz com que um smartphone ou tablet infectado ligue ou envie SMS para números premium, também conhecidos como “0900” ou números curtos de 5 dígitos, elevando o preço da fatura telefônica.
4. Aplicativos não solicitados: Alguns apps maliciosos compram ou baixam aplicações do Google Play ou outras lojas não oficiais. Se em seu dispositivo aparecer aplicativos que você não fez o download, suspeite.
5. Apps que utilizam funções desnecessárias: Alguns programas maliciosos se disfarçam de aplicativos legítimos. Se solicitarem permissões ou outras funções que não são necessárias para seu uso, é provável que tenha fins maliciosos.
6. Atividade estranha em contas online: Este problema não afeta somente os PCs. O malware móvel é muito complexo e pode roubar senhas e credenciais de acesso e dados guardados no dispositivo móvel.
7. Aplicações que exigem dinheiro para desbloquear o dispositivo: Nenhuma empresa legitima que opera dentro da lei bloqueia o dispositivo e pede dinheiro para desbloqueá-lo.
Como se proteger:
1. Não pratique o 'jailbreak' no dispositivo, ou seja, não instale uma versão do sistema que não seja a de fábrica e que permita a instalação de apps não-autorizados.
2. Configure um PIN ou uma senha para desbloquear a tela.
3. Baixe aplicativos que procedam de fontes de confiança, sempre prefira os da loja oficial.
4. Não utilize redes Wi-Fi públicas na hora de realizar qualquer tipo de transação
5. Revise as permissões solicitadas pelos aplicativos.
6. Armazene somente os dados confidenciais que sejam necessários no dispositivo.
7. Instale uma função de controle parental para evitar que as crianças comprem aplicativos ou conteúdo multimídia sem a permissão de adultos.


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mozilla Smartphone

A Firefox lançou oficialmente o Smartphone Fx0 com sistema operacional OS, apenas 16 dispositivos foram vendidos e ainda está em fase de testes, de acordo com a empresa o preço será bem acessível e o smartphone é de boa qualidade.


O smartphone foi uma inovação do designer japonês (tinha que ser né): Tokujin Yoshioka, ele fez o celular com carcaça transparente permitindo visualizar todos os detalhes internos, que foram feitos em dourados para dar um tom de mais riqueza.



O aparelho vem com 16 GB de memória interna e um processador quad-core Qualcomm uma telinha de 4,7" em HD (o coisinha de pobre heim, sqn), sua câmera traseira tem 8 MP e a frontal 2.1 Mega Pixels, a empresa contou com a ajuda da LG Eletronics.

O aparelho será espalhado pelas lojas de todo o mundo a partir de 6 de janeiro de 2015 (não está muito longe)  mais provavelmente a data de chegada as lojas brasileiras será a partir de meados de fevereiro.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Internet: Apenas uma ou multi-dividida?

Podem existir aqueles que desistirão de ler o post somente por que já sabem sobre internet, dizendo:
- Ah, eu já sei tudo sobre internet, eu sou o melhor na arte da computação.
Vou te dizer uma verdade daquelas, tu pode até saber muito, mais tudo você não sabe.
Eu não fiz o post pra dar lição de moral, menos ainda pra dizer que eu sei tudo, eu sei pouco sobre internet não sou desses que mechem em tudo mais eu busco a aprendizagem.
Chega de papo e vamos ao que interessa: O que é a internet? tenho certeza que no mundo de hoje você não se faz essa pergunta. vamos pra resposta.
A internet é uma rede de comunicação, um conjunto de ondas em um certa frequência capaz de transmitir dados, desde seus arquivos tão queridos, seus vídeos e músicas, até um código fonte que para sua utilização não tem serventia alguma, porém, uma página somente existe com um código-fonte.
Sobre a internet há aqueles que digam que ela é unificada com dificuldades para acessar alguns links por limitações inseridas pelos criadores, já a maioria tem uma forte crença praticamente comprovada em que a internet é dividida por camadas, na verdade essas camadas não existem é apenas um forma de se representar a diferença da radiofrequência de ondas que altera a forma de acesso. De acordo com a maioria a internet divide-se assim:
Nessa matéria é só pessoal, deixem sua opinião nos comentários para que meloremos mais e mais, deixem também teses que acreditam. Por hoje é só. Valeu.

os interessados no assunto podem assistir os vídeos no youtube: DEEP WEB - Você Sabia? - YouTubeAS CAMADAS DA DEEP WEB entre outros.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novidades sobre Bitcoins

É então vamos lá!
Em primeiro lugar o que é BITCOIN?? 





Bem, Bitcoin é uma moeda criptografada que é criada e transferida através de protocolo
códigos-fonte aberto de criptografia que independe de qualquer autoridade central.Um Bitcoin pode ser transferido por um computador ou pelo seu próprio smartphone sem precisar entrar em contato com algum banco ou algo do tipo.
O projeto de Bitcoin permite ter e transferir valores anônimos, ou seja, você tem um bem e ninguém sabe e é possível fazer compras ou doar para outros essa moeda. Bitcoins podem ser salvas em computadores na forma de um arquivo carteira (nem da pra imaginar por que né), ou em serviços de carteira provido por terceiros; e em ambos os casos bitcoins podem ser enviadas pela Internet para qualquer lugar ou para qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin.
.

Criado para ser negociado pela internet, o bitcoin começa a sair do mundo dos computadores no Brasil. A casa de câmbio BitcoinToYou abre nesta terça-feira (17) a primeira loja física do país para comprar e vender a moeda virtual. 
"Localizada no centro de Curitiba, a casa de câmbio é a primeira do que pode ser uma franquia de lojas. Segundo André Horta, diretor-executivo da BitcoinToYou, até o fim de julho outras serão abertas em São Paulo, Brasília e Florianópolis.
O principal objetivo é levar o bitcoin para um ambiente fora da internet, para facilitar que as pessoas possam comprá-lo da mesma forma que se compra um produto em uma loja qualquer”, diz Horta. "Será similar a uma casa de câmbio.
Só que não trabalharemos com moedas estrangeiras, mas com bitcoin.”Na loja, o cliente poderá vender ou comprar as moedas virtuais. Poderá pagar com dinheiro ou cartão de débito ou de crédito, além de optar por parcelar o pagamento em até seis. Após a transação, a quantia é transferida para a carteira virtual. Caso o cliente não tenha uma, ele receberá uma “paper wallet”, um impresso com o endereço de uma carteira que possui o saldo comprado.
Segundo Horta, a expectativa é movimentar 300 bitcoins por mês. Em comparação ao movimentado mensalmente pelo site da BitcoinToYou, de 800 bitcoins, as estimativas parecem otimistas. "O site não consegue suprir a demanda da compra com cartão e dinheiro", justifica Horta. Sem ser controlado ou regulado por qualquer governo, o bitcoin não passa pelo sistema de organizações financeiras, como bancos. Por isso, os sites que fazem a intermediação da compra e venda da moeda geralmente não permitem o uso de cartões de crédito ou débito.


Por enquanto é só, esperem por mais novidades galerinha!!!!!