Segundo alguns rumores de pessoas que dizem ter conhecimento sobre o assunto, a Apple vem trabalhando secretamente no projeto de um carro, supostamente elétrico. O seu lançamento está suposto para o ano de 2020.
As montadoras comuns passam cerca de 5 a 7 anos planejando um novo modelo de carro, e duas montadoras estão competindo muito nos últimos anos com o planejamento de lançar um carro elétrico em 2017 que anda cerca de 200 Km com apenas uma carga e previamente o valor estipulado pelas montadoras (Tesla Motors Inc. e General Motors Co.) é de, no máximo, US$ 40.000.
A Apple lucrou cerca de US$ 18 bilhões no ultimo trimestre de 2014, sem ter qualquer meio para gastar trazendo grandes rumores à tona, principalmente, é lógico, de investimentos de custo altíssimo.
Tendo em mãos tanto dinheiro, capacidade de interconexão com outros dispositivos Apple, logicamente a Apple, se obtiver sucesso terá grandes lucros, porém com a evolução tecnológica, a era digital cada vez mais abrangente e o tão esperado, baixo custo o sucesso é garantido.
Um empecilho para a construção talvez seja que a empresa tenha grandes potencias tecnológicos, porém nenhum conhecimento na indústria automobilística, assim forçando a Apple a uma sociedade ainda desconhecida, porém, muito provavelmente, chinesa por ter grande infraestrutura e conhecimento sobre automobilismo.
Antes de revelar seus esforços, a Volkswagen AG declarou desconsiderar a concorrência aumentada e disse ainda, desconfiar do potencial de tal empresa tão novada no mercado qual pretende, supostamente investir. "Nós não temos medo desses novos concorrentes. O oposto é verdadeiro: eles nos encorajam a olhar de forma mais intensiva nas chances do mundo digital.", disse Winterkorn, chefe executivo da VWAG.